Pão de Açúcar anuncia sua I Copa Municipal de Fut7 Feminina; cidade vem investindo no Turismo

21/09/2023 17:23 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Com a  grande popularidade mundial  que vem ganhando  o futebol feminino, a cidade de  Pão de Açúcar/AL também entra nesse embalo para fazer parte do modismo que tem despertado as mulheres. Razão disso é que neste sábado, 23, a Prefeitura fará a abertura da I Copa Municipal de Fut7 Feminina. A expectativa é grande, pois a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude vem trabalhando, a fim de consolidar esse projeto que ganho muita aceitação nesse formato. A Copa presta uma homenagem em seu nome, a grande atleta Edvânia dos Santos Pereira, a Vaninha de Checa.  

No último sábado, como parte das comemorações dos 206 de emancipação política de Alagoas, Pão de Açúcar registrou a data em grande estilo. Houve a celebração com o Hasteamento dos Pavilhões, Desfile Cívico das Escolas Municipais e Torneio de Beach Tênis na Praia da Bomba. Os planos do prefeito Jorge Dantas (MDB) têm sido o de incrementar o turismo na região, até porque muitas belezas naturais ainda precisam ser exploradas, para tanto a Prefeitura tem contado com o apoio do governo do Estado, justamente para alavancar esse potencial lá no Sertão. 

Economia 

Como forma de movimentar a economia regional, foi que  aconteceu na sede do Centro de Empreendedorismo e Inovação, uma rodada de conversa com os agricultores, representantes de associações que fornecem produtos para as chamadas públicas do PNAE e PAA do município de Pão de Açúcar. Foram discutidos com os agricultores ações que respaldam a melhoria e fortalecimento da agricultura familiar do município, além de ocorrer o ato de assinatura dos contratos do Programa Municipal do PAA 2023. 

 

 

Preparativos (foto acima)

Nesta quinta-feira, 21, a equipe técnica da Gestão Municipal esteve presente, no Sebrae de Arapiraca, para participar da Oficina Preparatória da elaboração do projeto "Prefeitura Empreendedora", na sua XII edição.Participaram os Secretários de Administração, Ramon Carvalho, educação, Adriana Souza e Cultura, Igor Luiz, além de representantes do Centro de Empreendedorismo, Carla Rezende, Secretaria de Agricultura, Gabriela Junges e Secretaria de Turismo, Iria Souza.

 

Prevenção 

Na última terça-feira (foto acima) técnicos da SEPREV Alagoas (Secretaria Estadual de Prevenção a Violência), foram a Pão de Açúcar. Eles  que desenvolvem trabalho com atividades voltadas ao acolhimento a dependentes químicos, cujo público alvo são homens e mulheres que consomem drogas lícitas e ilícitas a partir de 12 anos de idade. A equipe técnica atua desde a visita de sensibilização para triagem até o acolhimento em Comunidades terapêuticas. Participaram profissionais de instituições municipais da Saúde, Assistência Social, Educação e Selo Unicef. 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..