Arthur Lira diz que Republicanos e PP agora são da base do governo Lula

17/09/2023 14:58 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafer
Image

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) disse, em entrevista à Folha de São Paulo, que as bancadas do PP e do Republicanos agora fazem parte da base de apoio do governo Lula.

O alagoano também confirmou que a Caixa está nas negociações com a gestão petista e reconheceu que as nomeações passarão por ele.

“Há uma aproximação de partidos de centro que não faziam parte da base do governo para essa adesão. É claro que, quando um partido indica um ministro que era líder de um partido na Câmara [Caso de André Fufuca], a tendência natural é que esse partido passe a ser base de apoio ao governo na Câmara dos Deputados, como Republicanos, como outros partidos", disse Lira.

Silvio Costa Filho, do Republicanos, e André Fufuca, do PP, foram acomodados nas pastas de Portos e Aeroportos e Esporte, respectivamente.

Sobre as indicações na Caixa, Lira disse que "ali as coisas têm que ser tratadas com muita transparência e vão ser tratadas com muita clareza. E vão ter, claro, indicações políticas que não serão criminalizadas por isso. A turma terá responsabilidade. A exoneração é o primeiro convite para quem não andar corretamente.”

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..