Prefeitura de Maceió diz que são "levianas e mentirosas" afirmações de que dispõe de vacina para Meningite B

15/09/2023 21:35 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

Em nota divulgada na noite desta sexta-feira (15), a Prefeitura de Maceió nega alegações de que conta com vacinas para Meningite B nas unidades de saúde e diz que monitora os casos de meningite registrados na cidade com rigor.

A Prefeitura afirma ainda que está cuidando das pessoas infectadas, que está monitorando todos os casos suspeitos e pediu ao Ministério da Saúde vacinas para a Meningite B, que, segundo o órgão, não tem disponível na rede pública do país.

Leia a nota na íntegra:

São absolutamente levianas e mentirosas as afirmações contra a prefeitura de Maceió, levantadas por um parlamentar que usa um momento grave para tentar autopromoção em redes sociais. Em momento algum afirmamos contar com vacinas para Meningite B. A prefeitura, que pela primeira vez na história monitora os casos com rigor, identificou o aumento da incidência e prontamente convocou o SUS para a capital alagoana. Como manda o protocolo. Constatada a gravidade, fizemos ao ministério o pedido para vacinas da Meningite B, que sequer existem na rede pública no país. Maceió está cuidando das pessoas infectadas e monitorando todos os casos suspeitos, com acompanhamento do Ministério da Saúde. Políticas públicas exigem respeito à população e à vida das pessoas, especialmente das crianças, que estão entre os mais vulneráveis. Foi assim que trabalhamos com êxito a vacinação contra a pandemia da covid-19. É assim que estamos trabalhando para cuidar e salvar cada vida da nossa gente no aumento dos casos de meningite em nossa capital”

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..