Como se pode estragar uma boa homenagem, rapidamente?
É o que pode acontecer com a recém-criada Comenda Nelson da Rabeca, um personagem único da cultura popular de Alagoas.
Músico intuitivo e criativo, seu Nelson ganhou o mundo com sua arte e passa agora a homenagear músicos e artistas representativos da cultura maceioense, graças a uma iniciativa da Câmara Municipal de Maceió (ver publicação abaixo).
Chamo, porém, a sua atenção: cada vereador pode homenagear até duas pessoas por ano – 50 no total. É o que diz o texto publicado no Diário Oficial do Município de Maceió.
No ritmo que os atuais vereadores vêm imprimindo – assim como a Assembleia – para justificar os seus mandatos, ao fim de dez anos poderão ser 500 novos comendadores.
Seu Nelson, a quem eu conheci pessoalmente, merece respeito - e espero que os vereadores assim estendam também.
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele de acordo com o art. 17, IV, do Regimento Interno, promulga a seguinte Resolução: Art. 1º. Fica instituída, no âmbito do Município de Maceió, a COMENDA NELSON DA RABECA, destinada ao reconhecimento de músicos e demais artistas representantes da cultura maceioense. Art. 2º. A COMENDA NELSON DA REBECA será entregue anualmente, a qualquer tempo, cabendo duas indicações por ano a cada vereador ou vereadora. Art. 3º. Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas todas as disposições em contrário. Sala das Sessões, 11 de Setembro de 2023. GALBA NOVAIS DE CASTRO NETTO Presidente Publicado por: Evandro José Cordeiro