Renan Calheiros avalia tirar de Ronaldo Medeiros e Celso Luiz o MDB de Canapi

08/09/2023 06:27 - Voney Malta
Por redação
Image

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) não escondeu dos presentes na sede do MDB, em Maceió, o visitante nem o teor da conversa. Era o ex-prefeito de Canapi, Zé Hermes, pai do atual prefeito, Vinícius Filho (PP).

O encontro tem poucos dias. Hermes quer que o MDB no município fique sob seu comando, que seja tirado do controle de aliados do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) e do ex-presidente da Assembleia Celso Luiz.

O senador fez chegar a Medeiros e a Celso, segundo fontes, que avalia seriamente tomar o partido de ambos. Tem mais de 20 anos que os dois votam nos Calheiros, incluindo nessa conta o ex-deputado federal Olavo Calheiros.

A origem da irritação de Renan decorre do fato de Celso Luiz ter votado para deputado federal em Arthur Lira (PP), seu ex-primeiro secretário na Assembleia, de 2003 a 2006 - mesmo tendo pedido votos para os demais candidatos do grupo de Renan.

Por outro lado, o grupo de Zé Hermes votou em todos os candidatos da oposição, caso do presidente Jair Bolsonaro e de Rodrigo Cunha candidato a governador.  

Aliás, Canapi foi o único município do Sertão de Alagoas onde Renan Filho (MDB) foi derrotado por Davi Davino na disputa para senador.

Aliados de Ronaldo Medeiros e Celso Luiz, ainda segundo fontes, revelam que os dois políticos, se perderem o MDB, vão romper com os Calheiros.

O clima esquentou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..