O irmão do tenente da Policial Militar de Alagoas, Abraão Taveira, que morreu nesta sexta-feira (8), após se ferir em um treinamento no Distrito Federal, usou as redes sociais para homenagear o militar alagoano.
Davi Taveira disse descreveu o irmão como “impecável e fonte de inspiração”, que era um batalhador, sempre correu atrás dos seus sonhos e que o treinamento seria mais um. O produtor musical lamentou a morte do irmão e disse que “perpetuará a história” dele por onde passar.

Abraão Taveira participou do Curso de Cinotecnia — de preparação de cães — feito pela PMDF, e que tem uma das instruções coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF. No dia 30 de agosto os alunos estavam no Centro de Treinamento Operacional (CTO) dos bombeiros para uma aula em que foram vendados e jogados em uma manilha com água.
Segundo os militares, durante o exercício, o tenente bateu a cabeça e ficou submerso por alguns minutos. Quando foi retirado da manilha, ele estava em parada cardiorrespiratória.
Durante 38 minutos os socorristas tentaram reanimá-lo. O militar foi levado para o Hospital de Base de Brasília em estado grave. Ele faleceu nesta sexta-feira (8).
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.