Abrindo o desfile do 7 de setembro, nesta quinta-feira, o governador em exercício de Alagoas, Ronaldo Lessa, falou em soberania e disse que o país ainda está em uma luta para se criar um Estado de Direito.
“Enquanto tivermos um país com essa desigualdade, significa dizer que a nossa liberdade e a nossa independência não estão completas”, disse.

Lessa também destacou que o Brasil está em processo de amadurecimento da liberdade e que vive um momento de pós-tensão, mas que isso está sendo revertido em esperança de dias melhores. “Somos uma Pátria que é uma das principais produtoras de alimentos do mundo e não podemos aceitar que os seus filhos padeçam de fome. A maturidade que almejamos se dá com a soberania do povo”, reforçou.
Ele disse que hoje é um dia de celebrar a independência que, a princípio, foi política, mas que se transformou em uma luta pela soberania. “Ainda estamos em uma luta para se criar um Estado de Direito”.
Antes do início do desfile, Ronaldo Lessa, realizou a revista às tropas, acompanhado dos coronéis Paulo Amorim e Jacques Wolbeck, comandantes-gerais da Polícia Militar de Alagoas e do Corpo de Bombeiros, respectivamente, além dos comandantes das representações em Alagoas das Forças Armadas (Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira).
Após falar com a imprensa, ele desfilou em carro aberto. O governador Paulo Dantas não pôde participar do desfile devido à sua atual participação em uma comitiva na China.
