Deputado federal Marx Beltrão tem uma das melhores notas entre os parlamentares de Alagoas

05/09/2023 11:28 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O deputado federal Marx Beltrão é um dos políticos alagoanos que possui um desempenho destacado entre os parlamentares em Alagoas, de acordo com informações do Ranking dos Políticos.

O Ranking dos Políticos é uma ferramenta que avalia o desempenho de deputados e senadores, atribuindo-lhes notas de zero a dez com base em três critérios essenciais: combate à corrupção, redução de privilégios e eficiência na gestão pública.

A metodologia do Ranking dos Políticos se fundamenta em informações provenientes de fontes oficiais, que incluem os sites da Câmara dos Deputados, do Senado e dos Tribunais de Justiça.

Beltrão obteve a nota 6,23 e ocupa o terceiro lugar no ranking. Ele foi eleito pela primeira vez em 2004 como prefeito do município de Coruripe e conseguiu sua reeleição em 2008, com um expressivo apoio de 72,9% dos votos válidos. Nas eleições de 2014, ele se destacou como o segundo deputado federal mais votado em Alagoas, recebendo um total de 123.317 votos.

Nas últimas eleições, de 2022, Beltrão foi o quarto parlamentar mais votado com um total de 88.512 votos. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..