Depois de divulgar nota informando a morte do tenente alagoano Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, na tarde desta terça-feira (5), o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal voltou atrás na afirmação e divulgou uma nova nota dizendo que “houve um equívoco” na divulgação da informação.

O CBM/DF divulgou mais cedo, nos stories do Instagram oficial da corporação, uma nota de pesar pela morte do "Tenente Taveira", como o militar é conhecido. Minutos depois, em uma nova publicação, o órgão lamentou o ocorrido e disse ter sido "equívoco".

"Informamos que houve um equívoco na emissão da nota anterior, a cerca do falecimento do 1º tenente Taveira. Lamentamos pelo equívoco.", diz a nota divulgada pela corporação do DF.

Fotos: Reprodução / Instagram

.O tenente da Polícia Militar de Alagoas, Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, encontra-se em estado grave e em coma após ter passado mal durante um treinamento. A informação foi divulgada pelo site Metrópoles.

Segundo relatos, Abraão participava de uma atividade denominada "Administração e Controle de Pânico" quando sofreu uma parada cardíaca. Atualmente, ele está internado em estado crítico no Hospital de Base de Brasília.

As informações disponíveis indicam que Abraão, que faz parte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), estava envolvido em uma atividade que incluía uma manilha com água. 

Durante o treinamento, ele teria passado mal, levando-o a ficar com a cabeça submersa por um período significativo, estimado em pelo menos 30 minutos sem respirar.