Administrador Judicial do GrupoJL pede autorização para continuar pagamentos

04/09/2023 10:40 - Voney Malta
Por redação
Image

O escritório Telino e Barros Advogados Associados - responsável pela Administração Judicial da falência do Grupo João Lyra, enviou ao  Juízo da 1ª Vara de Coruripe solicitação para pagamento de débitos.

No documento de 13 páginas encaminhado nesta sexta-feira (1), os advogados Igor Telino e Guilherme Barros explicam que há recursos para tal. Na conta da Massa Falida da Laginha há um saldo de pouco mais de R$ 906 milhões, oriundos de créditos da União.  

O que significa que é possível continuar o pagamento a credores extraconcursais - empresas, trabalhadores, por exemplo -, porque são créditos classificados no Art. 84, e que precedem aos do Art. 83, que são créditos pedidos antes da recuperação judicial. .

Os administradores também explicam que os valores solicitados ao juiz para reserva asseguram débitos tributários extraconcursais com os Estados de Alagoas e Minas Gerais e ainda com a União, cujos valores estão sendo objetos de discussão judicial.

A tendência futura, dependendo da decisão judicial, é que ocorram, em seguida, outros pagamentos.

Clique aqui e leia na íntegra o processo encaminhado pelos advogados.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..