Os Servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), decidiram nesta quarta-feira, 30, em assembleia geral da categoria, deflagrar estado de greve com indicativo de paralisação previsto para a quarta-feira, 13 de setembro.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal) Clayberson Ferraz a categoria "aguarda um encaminhamento do Governo do Estado que nunca acontece. Estamos cansados e prontos para lutar”.
Ferraz adiantou ainda que caso não haja atendimento ao pleito por parte do Poder Executivo, inevitavelmente será deflagrada uma nova greve.
Roberto Martins, vice-presidente do Sinsdal acrescentou ainda que no próximo dia 13 de setembro, a categoria poderá deflagrar paralisação de advertência de três dias ou greve por tempo indeterminado.
“Recomendo aos usuários que tiverem pendências a resolver no Detran o façam antes dessa data”, reforçou Martins.
Reivindicação
Os servidores reivindicam a realização de concurso público que não ocorre há 22 anos e o alinhamento do piso salarial com os demais trabalhadores da Segurança Pública de Alagoas.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e aguarda posicionamento da pasta sobre as reivindicações dos servidores.
Nota
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) emitiu uma nota, informando que as negociações com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal) estavam avançadas e que recebeu com surpresa a notícia da greve.
Veja a nota na íntegra:
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) informa que as negociações com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal) estavam avançadas.
O órgão estadual recebeu, com supresa, o anúncio de estado de greve, nesta quarta-feira (30), e esclarece que possui uma boa relação com o Sinsdal, estando sempre com as portas da diretoria abertas para discutir, em conjunto, melhorias para o Detran.
O Detran ainda reforça que nunca teve, em sua história, um apoio como está tendo agora com o Governador Paulo Dantas, na ampliação na oferta de serviços para a população alagoana.