Alunos da rede municipal de Pão de Açúcar visitam sítios arqueológicos

28/08/2023 14:40 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 

Educação e Turismo promovem atividade para valorizar patrimônio e turismo ecológico

 

Alunos da rede municipal de ensino de Pão de Açúcar, no interior de Alagoas, visitaram sítios arqueológicos do município em uma atividade realizada no dia 25 de agosto. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (semed) e pela Secretaria Municipal de Turismo e cultura (semturc), contou com a participação de cerca de 45 estudantes do 8 e 9 ano do ensino fundamental da Unidade Municipal de Ensino Pedro Soares, localizada na União, Zona Rural do município .

Os alunos foram recepcionados pelo professor Robério, que realizou uma palestra sobre a importância dos sítios arqueológicos para a história e a cultura do município. Os estudantes também visitaram o Sítio Arqueológico da Pedra do Sapo, um dos mais importantes sítios arqueológicos do Brasil.

 

De acordo com o professor Robério, a atividade foi uma oportunidade para os alunos aprenderem sobre a importância da preservação do patrimônio arqueológico. "Essa excursão contribuiu para a formação integral dos nossos alunos, pois eles tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da educação ambiental e do turismo ecológico", afirmou.

A semed e a semturc promoverão diversas ações para fomentar a educação ambiental e o turismo ecológico no município. A prefeitura fomentará o projeto "Educação Ambiental e Turismo Ecológico", que visa sensibilizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente e do patrimônio arqueológico.

A atividade foi uma experiência positiva para os alunos, que tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da preservação do patrimônio arqueológico e do turismo ecológico. Eles também puderam apreciar a beleza natural do município de Pão de Açúcar, um destino turístico com grande potencial para o turismo ecológico.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..