Dois alagoanos foram presos suspeitos de tráfico de drogas, em uma região conhecida como “Invasão João do Mato”, no bairro Morretes, em Itapema, no interior do estado de Santa Catarina. A dupla foi presa na segunda-feira (21)
Segundo informações da polícia, os dois homens foram localizados nas proximidades do presídio da cidade e afirmaram para que eram naturais de Alagoas e que estavam em busca de oportunidades de trabalho. Ainda segundo a polícia, os homens disseram que se envolveram com a criminalidade porque não conseguiram emprego.
A Agência de Inteligência do 31º BPM catarinense estava investigando atividades de tráfico de drogas na região e identificou os suspeitos, que foram monitorados até um cerco ser montado. Eles foram presos, mesmo após tentarem fugir.
Um dos homens, de 32 anos, foi encontrado com 10 pedras de substância semelhante ao crack e R$ 620 em espécie. Já o segundo homem, de 23 anos, estava em posse de 26 buchas de substância semelhante à maconha, um torrão da mesma substância sem embalagem, 37 pedras de substância semelhante ao crack e um rádio comunicador da marca Motorola.
Um terceiro suspeito conseguiu escapar das guarnições. A polícia não soube informar se o terceiro suspeito também era natural de Alagoas.
A dupla foi levada, junto com o material apreendido, para a delegacia de polícia civil de Itapema, onde seguem detidos à disposição da Justiça.

*com Agências