No dia 25 de agosto vamos celebrar os 90 Anos do Mestre Jacinto Silva no palco do Teatro Deodoro, com a participação de vários artistas e estudiosos da obra do mestre.
Jacinto Silva nos deixou há mais de 2 décadas, mas o seu legado continua vivo e inspirando gerações e gerações. Nascido em Palmeira dos Índios, Jacinto nunca teve o seu talento verdadeiramente reconhecido em vida na sua terra natal. Precisou sair de Alagoas para conseguir mostrar a sua arte. Em Pernambuco encontrou morada e espaço para desenvolver o seu coco sincopado e fazer parcerias com nomes importantes da música nordestina. Para especialista em música, Jacinto Silva está no mesmo patamar de grandeza de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.
O evento do dia 25 é para celebrar vida e obra do mestre do trava língua, oferecendo ao público espetáculo musical gratuito, onde artistas como Wilma Araújo, Marvin Silva Rogério Dyaz, Gustavo Rolo, Emerson Juan, Cosme Rogério, Gabriela Cravicanela, Fidelis e a banda Poesia Musicada no Pandeiro interpretarão algumas das pérolas do cancioneiro nordestino criadas pelo mestre.
Antes do show, o professor e poeta Tainan Canário e o professor e historiador Luciano José, vão protagonizar um bate-papo informal sobre vida e obra do mestre. A produção é de Sue Chamusca Arte e Assessoria e Instituto CasaDelas. Co-produção Pisa Produções. Apoio DITEAL e Secult Alagoas.
SERVIÇO
90 Anos de Jacinto Silva
Local: Teatro Deodoro – Centro de Maceió
Programação:19h30 - Bate-papo com Tainan Canário e Luciano José
20h30 - Início das apresentações
Início da montagem: 14h
Entrada: franca
Ingressos pelo Sympla: https://n9.cl/o140s