Renan ingressa com representação contra promotor que indeferiu pedido sobre prestação de contas do Veredas

17/08/2023 15:36 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O senador Renan Calheiros está ingressando com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra o promotor de Justiça Givaldo de Barros Lessa, da 24ª Promotoria de Justiça da Capital.

O motivo é uma Manifestação, datada do dia 16 deste mês, na qual o promotor indefere, por ora, pedido de informações formulado pelo senador acerca da prestação de contas, balanços contábeis e demonstrativos de resultados da Fundação Hospital da Agroindústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas, o Hospital Veredas, entre 2016 e 2022.

No parecer, o promotor indefere o pedido, alegando que ele “não preenche requisitos legais, vista apresentar-se genérico, desproporcional, exigindo trabalhos adicionais e protegidos por sigilo”.

“O pedido foi realizado de forma genérica e não acompanhou nenhuma justificativa para tanto, "comportando o requerimento uma série de informações desproporcionais e que exigem um trabalho adicional de análise e consolidação de dados muito aquém da estrutura da 24ª Promotoria", destaca trecho do documento.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..