Deputados 'constroem ponte' para unir Renan e Arthur

16/08/2023 10:48 - Voney Malta
Por redação
Image

São muitos os deputados estaduais que avançam no desenho da obra de construção de uma ponte com o poder de unir Renan Calheiros (MDB) e Arthur Lira (PP).

De acordo com parlamentares, esse é o caminho 'mais fácil e de menor custo' para que os dois líderes alcancem os objetivos em 2026: o de Renan é a reeleição. Arthur quer ser eleito senador.

E o deputado federal precisa deixar o seu futuro bem desenhado - em Alagoas e em Brasília -, porque perderá poder uma vez que não poderá ser reeleito presidente da Câmara dos Deputados.

Há outros motivos, é claro, como o definhamento político de Jair Bolsonaro, o aumento da popularidade de Lula, maior liderança do Nordeste, e a aposta na melhora da economia.

Arthur Lira também não teria conseguido fechar o acordo para que a sua indicada para a secretaria de Educação de Maceió, Jó Pereira, seja vice do prefeito JHC (PL) na disputa pela reeleição.

JHC, de acordo com fontes, prefere o senador Rodrigo Cunha  (Podemos). Entre outras causas porque, se reeleito, sua mãe, Dona Eudócia Caldas, assume a vaga no Senado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..