Após Haddad dizer que "Câmara tem muito poder e não pode humilhar o Senado e o Executivo", Lira manda recado sem citar nomes no Twitter

14/08/2023 21:54 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) respondeu de forma dura ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que havia declarado que os deputados têm muito poder e não podem usar “esse poder para humilhar o Senado e o Executivo”.

Em entrevista divulgada, nesta segunda-feira (14), pelo jornalista Reinaldo Azevedo, Haddad disse que "a Câmara está com um poder muito grande e não pode usar esse poder para humilhar o Senado e o Executivo. De fato está com um poder que nunca vi na vida, passei nove anos em Brasília, nunca vi nada parecido. Então, peço que tem que haver uma moderação aí, que tem ser construída, ainda não está as mil maravilhas”.

Após a repercussão da fala de Haddad, sem citar nomes, Lira fez uma série de postagens em seu perfil no Twitter, onde declarou que “manifestações enviesadas e descontextualizadas não contribuem no processo de diálogo e construção de pontos tão necessários para que o país avance”.

 

Foto: Reprodução / Twitter

Algum tempo depois, Haddad recuou e disse ter ligado para o presidente da Câmara com o objetivo de “esclarecer” o que havia dito. Afirmou que sua fala foi tomada como uma crítica à atual Legislatura. Não seria o caso. “Eu estava fazendo uma declaração sobre o fim do chamado presidencialismo de coalizão”. Declarou também que é “só elogios” para a Câmara, o Senado e o Judiciário.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..