Lula diz que Lira é adversário do PT, mas que precisa dele para votar projetos

12/08/2023 09:48 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), é adversário do seu partido, mas eles mantém uma relação propicia para viabilizar aprovação de projetos. A declaração foi dada durante o lançamento do Novo PAC, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nessa sexta-feira (11),

“Lira é nosso adversário político desde que o PT foi fundado. Ele é nosso adversário e vai continuar sendo adversário. Nós temos momento de campanha em que nós vamos nos xingar, falar mal um do outro”, disse Lula 

O presidente vem sendo pressionado pelos partidos do Centrão, incluindo o PP de Lira, pela conclusão de uma reforma ministerial.

Lula continuou:

“Mas quando termina a eleição e cada um assume seu posto, ele não está aqui como Arthur Lira. Ele está aqui como presidente de uma instituição  que o Poder Executivo precisa mais dela do que ela do Poder Executivo […] não é o Lira que precisa de mim. Eu é que mando os projetos feitos pelos ministros, pela sociedade. Eu é que preciso dele para colocar em votação”, completou o presidente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..