Detran aciona Segurança Pública após denúncia de falso site de leilão de veículos

11/08/2023 15:08 - Oxi... Isso é Fake!
Por Redação*
Image

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) acionou os órgãos de Segurança Pública, nesta sexta-feira, 11, após receber a denúncia de um golpe que está sendo aplicado utilizando a imagem da autarquia em um site falso de leilões de veículos. 

A assessoria de Comunicação informou que o falso leilão apresenta a foto de 50 veículos, com encerramento previsto para o dia 14 de agosto, e, ao acessar o website, é possível ver que, supostamente, 78 pessoas deram lances. Atualmente, o Detran Alagoas possui edital de leilão aberto.

De acordo com Marco Fireman, diretor-presidente do Detran, as medidas cabíveis já estão sendo tomadas junto aos órgãos de segurança, para que os fatos sejam apurados e os responsáveis pelo site punidos. Ele também orienta às pessoas, que deram os lances, também procurem as autoridades policiais, porque podem estar prestes a sofrerem um golpe financeiro.

“Assim que tivemos conhecimento sobre o funcionamento desse site, procuramos as forças de segurança para informar sobre a utilização ilegal do nome do Detran Alagoas na realização desse falso leilão. A população deve ficar muito atenta para não cair nesses golpes de internet, e buscar sempre as informações no site oficial do órgão https://www.detran.al.gov.br/licitacoes/ , ou no Diário Oficial do Estado, sobre a existência de leilões de veículos”, orientou o diretor-presidente.

Em 2023, o Detran Alagoas organizou dois leilões, e o último foi realizado no dia 03 de maio. Segundo Renan Silva, presidente da Comissão de Leilão do Detran, outro ponto que deve ser observado pela população, é qual o leiloeiro que está realizando o leilão. “Atualmente, somente a Agência de Leilões Freire está credenciada para operar junto ao Detran na realização de leilões de veículos em Alagoas. Essa é mais uma forma que a população possui para comprovar a veracidade do leilão, e o edital, também, estará disponível no site  da Agência Leilões Freire”, alertou Renan Silva.

Caso a população tenha dúvidas sobre a realização de algum leilão organizado pelo Detran Alagoas, pode entrar em contato pelo e-mail da comissão de leilão: comissaoleilao@detran.al.gov.br.

*Com assessoria.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..