Questões que dificultam e facilitam a filiação de Teca Nelma ao PT

09/08/2023 11:39 - Voney Malta
Por redação
Image

Dificuldades:

A federação partidária formada pelo PT, PV e PCdoB crê que irá eleger dois vereadores em 2024. Uma vaga seria do PV do deputado estadual Sílvio Camelo. A outra do PT ou do PCdoB.

Mas com com a presença da vereadora Teca Nelma, hoje no PSD, o cálculo é que tomaria uma das vagas.

A mãe de Teca, a ex-deputada federal Tereza Nelma, é secretária de Aquicultura do Ministério da Pesca e Aquicultura, órgão chefiado pelo PSD.

Há quem avalie que ter a filha em outro partido poderia deixá-las sujeitas a algum tipo de pressão política por gente das duas siglas.

Facilidades: 

A paquera com o PT não surgiu agora com o convite informal de filiação feito pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros.

Nas eleições de 2022, Teca Nelma quase concorreu ao cargo de deputada estadual pelo PT. Ela foi aceita, desde que sua mãe também disputasse a reeleição pelo PT, o que não ocorreu.

Segundo Marcelo Nascimento, presidente do PT em Maceió, não há resistência ao nome de Teca Nelma, vista com uma vereadora combativa e que ''Oxigenaria o partido com a  sua juventude, mas precisamos trabalhar para afastar os óbices junto aos membros da federação''.

Fontes revelam que o ex-prefeito Rui Palmeira - comandante do PSD em Alagoas, não se incomodaria com a saída de Teca  porque ficaria mais a vontade para montar a chapa de vereadores.

Teca e Tereza Nelma apoiaram, no primeiro turno, no ano passado,  a candidatura de Rui ao governo alagoano.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..