Lira diz que governo precisa debater reforma administrativa ainda este ano

09/08/2023 20:31 - Política
Por Redação*
Image

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) afirmou, nesta quarta-feira (9), durante um evento promovido por uma companhia de investimentos, que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisará debater a reforma administrativa até o final de 2023.  Para Lira, a mudança na administração pública seria uma alternativa equilibrar as contas.

"A única maneira de controlar os seus gastos é com reforma administrativa, muita gente se aperreia quando eu falo. A reforma administrativa está pronta […] O governo forçadamente vai ter que entrar nessa discussão até o final do ano”, disse.

Lira repetiu que a proposta em tramitação na Câmara não afetará os atuais funcionários públicos, já que estabelece um corte temporal. “Não mexe em nenhum direito adquirido de quem já é funcionário, de quem trabalha, de quem se esforça”, completou. As novas regras valeriam apenas para novos funcionários.

É a 2ª vez desde a aprovação da reforma tributária que Lira defende a aprovação da administrativa em evento com empresários. Ele negou, entretanto, que seja o dono da pauta no Legislativo.

 “Não estou pautando. Não sou o senhor reforma, não. Nós fizemos 3, falta a 4ª. Quando se instituiu a Lei de Responsabilidade Fiscal e o teto de gastos, nós tínhamos 4 reformas estruturantes previstas: previdenciária, trabalhista, tributária e a administrativa”, afirmou.

 

*com Poder 360

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..