Paulo Dantas e Marcelo Victor participam juntos de posse de Zanin no STF

04/08/2023 07:32 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, participaram ontem (03), em Brasília, da posse do ministro Cristiano Zanin, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Por meio de sua assessoria de Comunicação, Dantas elogiou a escolha do presidente Lula por Zanin que, “com sua idônea carreira, mostrou ter total competência para ocupar a cadeira”.

Na quinta-feira (3), a coluna Radar, da revista Veja, chamou a atenção para o fato de Zanin ter “herdado” de seu antecessor, o ex-ministro Ricardo Lewandowski, a relatoria de quase 600 projetos, um deles, envolvendo o imbróglio entre Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió e de outros municípios, acerca da bilionária outorga do serviço de água e saneamento básico da região metropolitana.

Zanin é ex-advogado de Dantas – que hoje é representado pela esposa do ministro do STF, Valeska Martins, no caso da operação Edema, da Polícia Federal, que investiga o desvio de cerca de R$ 48 milhões em recursos públicos da ALE, em 2019, quando Dantas era deputado estadual.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..