Douglas César da Silva Santos, presidente da torcida organizada Mancha Azul, e Thiago Lyra Alves dos Santos, suspeitos de agredir Symei Blindice, torcedor do CRB, tiveram a prisão preventiva convertida em prisão em flagrante. A decisão da Justiça aconteceu nesta sexta-feira, 04, após a audiência de custódia.

A delegada Talita Aquino, em coletiva de imprensa realizada nesta manhã, disse que pelo menos há 10 indivíduos envolvidos no crime e as investigações continuam para responsabilizar todos os envolvidos. 

Ela enfatizou que a PC continuará a ouvir depoimentos e irá analisar imagens de câmeras próximas ao local para reconstituir os acontecimentos, identificar os envolvidos e elucidar o crime.

A vítima, Symei Blindice, de 24 anos, que trajava uma camisa do CRB no momento do ataque, permanece internada no Hospital Geral do Estado (HGE). 

O caso

Symei Blindice, torcedor do Clube de Regatas Brasil (CRB), foi agredido e espancado com um pedaço de madeira cravejado de pregos, na noite de quarta-feira (2), em uma rua no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió. 

Conforme relatos de testemunhas, Symei trabalha no HGE, no setor de serviços gerais. Ele estava de folga e trajava a camisa do CRB, quando foi abordado por um grupo de torcedores da torcida organizada rival, que chegaram em três carros.

A covarde agressão aconteceu em frente à casa de uma tia de Symei, que chegou a presenciar o fato e tentou socorrer o sobrinho, mas foi ameaçada pelos agressores.