Delegada diz que pelo menos 10 pessoas estiveram envolvidas no espancamento de torcedor do CRB na Jatiúca

04/08/2023 13:06 - Maceió
Por Redação
Image

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta manhã de sexta-feira (4), a delegada Talita Aquino compartilhou os desdobramentos das investigações sobre o espancamento de um torcedor do CRB, ocorrido na quarta-feira (2). Segundo ela, pelo menos 10 pessoas participaram do espancamento. 

 Recentemente, dois suspeitos foram detidos, sendo um deles identificado como Douglas César da Silva Santos, conhecido como Bebezão, presidente da torcida organizada Mancha Azul, associada ao CSA, conforme divulgado pela Polícia Civil (PC). O nome do segundo indivíduo detido não foi revelado.

A delegada Aquino explicou que a Polícia iniciou as investigações ouvindo testemunhas e que após as diligências, chegou até os envolvidos, entre eles, o presidente de uma torcida organizada. "Isso nos levou às prisões envolvendo o presidente de uma torcida organizada e um de seus membros".

"À medida que prosseguimos nas investigações, identificamos pelo menos 10 indivíduos envolvidos no crime. Alguns deles já foram identificados e, até o momento, efetuamos a prisão de dois. Continuamos a investigação, buscando responsabilizar todos os envolvidos", acrescentou Aquino. 

Ela também criticou a conduta do presidente da Mancha Azul: "Como líder de uma torcida, esperávamos que as pessoas se reunissem sob o espírito de uma torcida organizada para promover diversão, entretenimento e enriquecimento do futebol, não para se tornar uma organização criminosa com o intuito de cometer delitos". 

A delegada enfatizou que a PC continuará a ouvir depoimentos de testemunhas e analisar imagens de câmeras próximas ao local para reconstituir os acontecimentos, identificar os envolvidos e elucidar os veículos usados no crime.

A vítima, Symei Blindice, de 22 anos, que trajava uma camisa do CRB no momento do ataque, permanece internada no Hospital Geral do Estado (HGE). A PC também planeja interrogá-la, dependendo de sua condição de saúde. O incidente ocorreu quando Symei Blindice foi brutalmente agredido em via pública, no bairro da Jatiúca, na noite de quarta-feira (2).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..