O turismo internacional em Maceió cresceu quase 350% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Por meio de parcerias firmadas pela Prefeitura com operadoras, agências e  entidades do trade turístico, a capital alagoana foi destaque em diversas feiras e eventos nacionais e internacionais especializados, como a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o Roadshow Gol Lleva a Brasil, promovido pela Gol, com a capacitação de mais de mil agentes de viagem da Argentina, Paraguai e Uruguai. 

Segundo o Município, a ação também teve como objetivo fortalecer as vendas do voo da operadora, que liga Buenos Aires a Maceió e outras regiões do país. 

Aliado a isso, a Prefeitura também realizou investimentos históricos em ações promocionais nos centros urbanos de Barcelona, ​​Madrid, Paris e, recentemente, em Nova York, na Times Square. Os atrativos turísticos da cidade estão sendo exibidos em mídias OOH e DOOH (mídia convencional que alcança as pessoas enquanto elas estão fora de casa), em painéis digitais e mobiliários urbanos em ruas, avenidas e espaços públicos dessas cidades. 

De acordo com o titular da Secretaria de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, todas essas ações foram determinantes para elevar a posição de Maceió, que se tornou o destino mais buscado entre os destinos brasileiros e, agora, se destaca também no turismo internacional. 

“A visão estratégica e inovadora da administração do prefeito JHC tem gerado resultados positivos para o destino Maceió. São diversas ações que colocaram Maceió nas vitrines das principais operadoras do país e, também,  levaram Maceió a se tornar o destino mais procurado entre os destinos brasileiros. Agora, com a visibilidade internacional que conquistamos, estamos bem avaliados e posicionados também no cenário global", afirmou.

Para a alta temporada, está prevista a implementação de quase 40 voos fretados em parceria com a Azul, CVC, Viagens Promo e demais parceiros comerciais, com investimentos provenientes da Prefeitura. Conforme o órgão, esse empenho tem viabilizado uma divulgação ampla da cidade, alcançando potenciais visitantes tanto no território nacional como no exterior.