Um torcedor do Clube de Regatas Brasil (CRB) foi agredido e espancado com um pedaço de madeira cravejado de pregos, na noite desta quarta-feira (2), em uma rua no bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió. A vítima, identificada como Symei Brindisi Silva Araújo, 24 anos, está internada em estado grave, no Hospital Geral do Estado (HGE) e precisa de doação de sangue.
Conforme relatos de testemunhas, Symei trabalha no HGE, no setor de serviços gerais. Ele estava de folga e trajava a camisa do CRB, quando foi abordado por um grupo de torcedores da torcida organizada rival, que chegaram em três carros.
A covarde agressão, aconteceu em frente a casa de uma tia de Symei, que chegou a presenciar a agressão e tentou socorrer o sobrinho, mas foi ameaçada pelos agressores.
Symei recebeu muitos golpes na cabeça. Ele foi socorrido e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Jaraguá, de onde ele foi transferido para o HGE, devido à gravidade dos ferimentos.
O delegado Lucimério Campos, que investiga o caso, disse a motivação da agressão tenha sido rivalidade entre torcidas dos dois principais times de futebol do estado.
Na terça-feira (1), um dia antes do crime, o CRB venceu o Atlético-GO, pela 21ª rodada da Série B, no Estádio Rei Pelé , em Maceió.
Symei segue internado no HGE, em estado grave, e a Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar e prender os agressores.
Nas redes sociais, amigos de Symei compartilham um pedido de doação de sangue para ele.
