Taxa de inadimplência em Alagoas tem queda no mês de junho, revela Serasa

26/07/2023 12:15 - Maceió
Por Laura Albuquerque*
Image

Alagoas registrou uma queda significativa na taxa de inadimplentes, de 40,32% para 40,05%, entre os meses de maio e junho, de acordo com os dados do Mapa da Inadimplência da Serasa. Ainda de acordo com os dados referentes ao mês de junho, Alagoas aparece na 20ª posição no ranking de estados com maior população inadimplente.

Conforme o Mapa, do mês de maio para junho, houve um acréscimo de mais de 48 mil na quantidade de ofertas disponíveis no Serasa Limpa Nome para o estado alagoano.

Mês de Junho

Sobre o número de renegociações de dívidas na Serasa, em Alagoas, foram realizadas 36.110 negociações no mês de junho, enquanto no mês de maio foram contabilizadas 34.382. Isso representa um aumento de 5% no número de renegociações em junho.

Mês de Junho

No Brasil

No cenário nacional, o número de inadimplentes também registrou uma diminuição, passando de 71,9 milhões para 71,45 milhões. 

Analisando o perfil dos inadimplentes, as mulheres lideram as estatísticas, representando 50,3% do total em comparação aos 49,7% do público masculino em junho deste ano. 

Além disso, o público feminino foi o principal negociador de dívidas no Serasa Limpa Nome.

Ao examinarmos as principais dívidas por segmento, os bancos/cartões de crédito correspondem a 31,13% do total, seguidos pelas contas básicas, como água e luz, com 22,07%, e o setor varejista com 11,44%.

*estagiária sob a supervisão da editoria 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..