Negócio da China? O embaixador chinês e a Comenda por “relevantes serviços prestados em AL”

26/07/2023 16:39 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Um Projeto de Resolução do deputado estadual Silvio Camelo, líder do governo, concede a Comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos ao embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, "pelos relevantes serviços prestados no Estado de Alagoas".

A proposta foi protocolada na Assembleia Legislativa de Alagoas no dia 19 deste mês, um dia depois de o governador Paulo Dantas ter se reunido com o embaixador em Brasília, apresentando intenções de cooperação técnica nas áreas de energias renováveis, científica, turismo, transformação digital e agricultura familiar.

Na justificativa do projeto, o líder do governo diz que, no encontro, o embaixador "mostrou-se atraído perante as intenções de cooperação técnica". 

Cita, ainda, o texto que Zhu Qingqiao afirmou que Alagoas “pode ser” um excelente espaço para implantação de empresas chinesas e que vê “grandes potencialidades” no Estado.

A Comenda Tavares Bastos é a principal honraria do Legislativo Estadual.

É isso.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..