Prefeitos de Matriz e São Luís do Quitunde elogiam Programa Escola 10 durante evento em Maceió

25/07/2023 17:59 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Os prefeitos de Matriz e São Luís do Quitunde, os irmãos Fernando e Fernanda Cavalcante marcaram presença na manhã desta terça-feira, 25, no Centro de Convenções de Maceió, durante evento da Educação comandado pelo governador Paulo Dantas.  Trata-se da assinatura da Pactuação do Programa Escola 10. Além deles, dezenas de prefeitos de Alagoas  também estiveram presentes no encontro, sobretudo elogiando a medida tomada pelo Estado. 

“O programa Escola 10 reforça a parceria entre as redes municipais e estadual de ensino, pois isso vem nos enobrecer, sobretudo para que a Educação de São Luís do Quitunde possa crescer ainda mais” disse a prefeita Fernanda Cavalcante, que na ocasião estava acompanhada de integrantes da Educação de seu município. 

Já Fernando Cavalcante esteve ladeado de sua secretária de Educação, Ana Gomes.  “A Secretaria de Educação receberá kits de materiais didáticos que serão trabalhados com os alunos do município, por meio dos articuladores, cujo programa promete alavancar ainda mais as condições de aprendizagem entre todos os nossos alunados” disse o prefeito de Matriz de Camaragibe. 

Objetivo 

Instituído por lei estadual em 2018, o programa Escola 10 visa promover os direitos de aprendizagem dos estudantes da Educação Básica, e conta com mais de 1.700 articuladores de ensino – bolsistas que atuam diretamente nas secretarias municipais e em escolas de ensino fundamental. O principal objetivo é fortalecer as ações de preparação para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica – o Saeb. 

Foto Edmílson Teixeira 

 

Segundo Paulo Dantas, ações como esta reforçam a preocupação do Governo com a área da Educação. “Praticamente todos os dias eu inauguro praças, rodovias e entrego equipamentos em todos os municípios alagoanos, mas o que me dá mais felicidade é fazer entregas na Educação. Porque estamos tratando do futuro dos alagoanos, desde a primeira infância até a profissionalização”.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..