Prefeito espera que Equatorial transfira de quinta para domingo serviço de manutenção na cidade, que ficará seis horas sem energia elétrica  

25/07/2023 18:34 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Prefeitura, comerciantes, setores econômicos, além de postos de saúde e hospital estão indignados com a medida da empresa Equatorial, que agendou para amanhã, desta quinta-feira, 27, o desligamento temporário do fornecimento de energia elétrica, entre 9h às 15h na parte central da cidade. Trata-se segundo a Equatorial, de um serviço de manutenção que será feito, objetivando garantir uma melhor qualidade de energia. 

O prefeito Jorge Dantas (MDB) entende que é necessário esse serviço da Equatorial, porém encara como inconveniente fazê-lo no meio da semana, visto que prejudica todo desempenho do serviço público de um modo  geral, além do comércio entre outros. “Por que não fazer esse serviço de manutenção durante um domingo” sugere o gestor sertanejo. 

 “A nossa quinta-feira desta semana, praticamente virou ponto facultativo, visto que tudo no serviço público depende da energia elétrica; a exemplo das escolas de ensino, as secretarias e demais órgãos municipais onde parte desses fica justamente no Centro da cidade” disse Jorge Dantas, esperançoso para que o referido serviço de manutenção da Equatorial seja transferido para o domingo. 

Veja abaixo comunicado da Equatorial

Em nota, Equatorial esclareceu que os desligamentos são realizados conforme Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica. 

Nota de esclarecimento:

Sobre o desligamento programado para manutenção da rede elétrica, que ocorreria no dia 27 de julho, no município de Pão de Açúcar, a Equatorial Energia Alagoas informa que por motivos técnicos o serviço foi reagendado. A nova data do serviço será informada, de forma antecipada, para os clientes terão o fornecimento interrompido devido as ações de melhoria.

A Distribuidora informa que ainda os desligamentos são realizados durante a semana e os finais de semana, conforme estabelecido na Resolução 1000, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..