Quatro casas foram interditadas pela Defesa Civil de Arapiraca, no Agreste alagoano, após o solo ceder e uma cratera se abrir embaixo dos imóveis. A interdição aconteceu nesta terça-feira (25), no Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula. 

De acordo com informações da Defesa Civil, o solo cedeu devido à erosão, mas uma fossa e cacimbas construídas no local, além da água de chuvas podem ter contribuído para o fenômeno.

A Secretaria de Infraestrutura do município foi acionada para averiguar a situação e ver o tipo de intervenção a ser realizada.

Foto: Divulgação

Ainda segundo o órgão, o processo de erosão iniciou em duas casas, após uma fossa ou cacimba ceder. Um dos imóveis foi interditado totalmente e a outra de forma parcial. Outras duas casas, que ficam do outro lado da rua também devem serão interditadas, pois estão com a estrutura danificada.

Com os imóveis interditados, será feita uma avaliação técnica e os laudos serão encaminhados para os órgãos competentes, para que sejam definidas as providências necessárias e o apoio que será oferecido aos moradores.