A skatista alagoana Carla Karolina, ficou com medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos de 2022, que acontecem em Assunção, no Paraguai. 

A atleta alagoana, que ficou me terceiro lugar no circuito nacional, dividiu, no Paraguai, o pódio com a campeã brasileira Gabi Mazetto, que ficou com a medalha de outro.

Os Jogos Sul-Americanos de 2022, marcam a estreia do skate em mais um evento multiesportivo. Calra Karolina foi confirmada no time principal da Seleção Brasileira de Street Skate (skate de rua), no fim de abril desde ano.

Na competição em Assunção, Karolzinha, que tem 17 anos, marcou 160 pontos, dez a menos que a primeira colocada, Gabi Mazetto. A medalha de bronze foi para a colombiana Jasmíz Bedoya, ficou 30 pontos atrás da alagoana, com 130. 

Em entrevista a imprensa, Karolzinha se mostrou feliz com o resultado e disse que estar no pódio ao lado de outra brasileira é muito gratificante.

“Eu estou muito feliz. Todos os treinos valeram a pena, é muito gratificante estar no pódio com toda a galera da seleção brasileira. Gosto muito de conversar com as pessoas enquanto eu estou esperando para entrar na pista, distrair a mente para ficar relaxada na pista. Acho que ter o apoio de todos à beira da pista me ajudou muito. Estou bastante satisfeita com esse segundo lugar, com a Gabi no pódio. Subir ao pódio é bom, mas ao lado de outra brasileira é muito melhor”, declarou a alagoana