Alurb inicia limpeza e desassoreamento no Canal do Sapo, na Mangabeiras

21/07/2023 13:19 - Maceió
Por Redação*
Image

A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) iniciou nesta quinta-feira (20) o processo de desassoreamento do Canal do Sapo, localizado na região de Mangabeiras, um dos principais córregos da cidade utilizado para o escoamento das águas pluviais. O objetivo dessa intervenção é remover os sedimentos acumulados no fundo do canal, aumentando sua capacidade de drenagem e, assim, reduzindo o risco de transbordamentos. Além disso, durante a operação, o lixo descartado irregularmente no local também é coletado.

A equipe da Alurb está utilizando uma retroescavadeira para retirar o barro que obstrui a capacidade de drenagem das águas pluviais, o que tem ocasionado problemas de alagamento na área. Além disso, agentes de limpeza estão responsáveis por recolher materiais descartados de forma irregular, incluindo recicláveis e móveis inservíveis, deixados pela população nas proximidades do canal. Também foi realizada a limpeza das vias e espaços públicos próximos ao local.

Segundo o diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, a atuação preventiva é uma medida essencial para evitar transtornos à população, especialmente durante o período chuvoso. A prefeitura tem mapeado áreas que requerem maior atenção e tem realizado ações como essa para minimizar os impactos das chuvas na capital.

Essa ação faz parte de um conjunto de medidas da Prefeitura para enfrentar os desafios trazidos pelas chuvas que têm atingido a cidade nos últimos dias. Além do Canal do Sapo, a Alurb também está atuando em outros pontos críticos, como a Grota do Nhonho, no Barro Duro, a Grota do Rafael, no Jacintinho, e o Canal da Ufal, na Cidade Universitária.

*com Assessoria 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..