AL se destaca em ranking do Ministério dos Transportes, comandado por Renan Filho

18/07/2023 17:29 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Contrariando o ditado popular “Em casa de ferreiro, espeto de pau”, no ranking do Ministério dos Transportes, comandado pelo alagoano Renan Filho, Alagoas está na segunda colocação, no país, entre os órgãos e entidades mais ativos na implantação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

A informação acerca do Plano Nacional, cujo objetivo é reduzir sinistros graves pela metade em uma década, foi passada ao blog pelo secretário nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, também alagoano.

Depois do Paraná, cujo Detran realizou 19 lançamentos de ações implantadas no painel Pnatrans, está Alagoas, com nove lançamentos, seguido do Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, com quatro lançamentos cada.

Os dados foram obtidos pelo programa Monitora Pnatrans, desenvolvido pelo Ministério dos Transportes, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), justamente para acompanhar as atividades e obrigações assumidas pelas unidades da federação e pelas entidades que já firmaram o termo de compromisso com vista a reduzir as mortes e lesões no trânsito.

Segundo Adrualdo Catão, “para que as taxas de morte por grupo de habitantes e por grupo de veículos baixem pela metade até 2028, os signatários do Pnatrans receberam orientações para colocarem em prática cerca de 160 ações prioritárias”.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..