TURISMO: Quatro cidades de AL se articulam para criar "Circuito Alagoano de Inverno"

17/07/2023 06:17 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Os prefeitos das cidades alagoanas de Água Branca, José Carlos, Mar Vermelho, André Almeida,  Ibateguara, Néa do Geo  e Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, estão se unindo para criar o “Circuito Alagoano de Inverno”. A ideia consiste em estabelecer um calendário, a partir das festividades de inverno em cada cidade, promovendo e divulgando suas potencialidades turísticas e culturais, além de formalizar parcerias com o setor privado e captar recursos.

A ideia está na fase de discussão entre os gestores alagoanos, que estarão reunidos nesta segunda-feira (17) em Maceió, para anunciar a criação do “Circuito de Inverno”. O interessante é que essas quatro cidades alagoanas estão praticamente na mesma altitude e em região de serras, registrando baixas temperaturas nos meses de julho e agosto. O friozinho das serras de Água Branca, Mar Vermelho, Palmeira e Ibateguara será sem dúvidas o indutor da geração de empregos, novos investimentos e fortalecimento da economia criativa nestas cidades.

“Cada cidade (Mar Vermelho, Água Branca, Ibateguara e Palmeira) vai promover a divulgação do circuito de inverno, que  contará com grandes atrações locais, regionais e nacionais, nos ramos da música, cultura, da dança e literatura... Estamos nos unindo para ficar mais fortes e com isso atrair parceiros públicos e privados para investir em nossos festivais de inverno. Sem dúvidas essa iniciativa deverá gerar centenas de empregos, movimentar as agências de turismo, fretamento de vans ou ônibus, setores hoteleiro e gastronômico, entre outros. O nosso objetivo é criar essa rota charmosa do friozinho de nossas serras com o circuito de inverno” explicou, Júlio Cezar.

 

CALENDÁRIO DO CIRCUITO

Mar Vermelho - 05 e 06 Agosto

Água Branca 11, 12 e 13 Agosto

Palmeira 16 a 20 Agosto

Ibateguara 08, 09 e 10 Setembro

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..