A partir desta segunda, 17, fica proibido estacionar em vias da Ponta Verde e Jatiúca; saiba quais

16/07/2023 16:02 - Maceió
Por Redação*
Image

A partir desta segunda-feira, 17, fica proibido estacionar nas ruas Lourenço Moreira da Silva e Valdo Omena, nos trechos sinalizados em dias úteis, das 7h às 19h. 

"Adotamos essa medida no mês passado, nas ruas Doutor Pompeu Sarmento e Doutor Noel Nutels, aqui mesmo na região, e a receptividade foi boa. O trânsito com mais uma faixa de rolamento se torna mais ágil e aqui o pensamento é o mesmo, garantir fluidez para quem trafega pela área", ressaltou André Costa, diretor-presidente do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió.

No total, 63 placas de sinalização vertical foram instaladas ao longo das vias, no trecho entre as ruas Desportista Humberto Guimarães e Dr. Antônio Gomes de Barros.

O diretor de Obras Viárias do DMTT, Luciano Martins, falou sobre a implantação. "É mais um ganho para o sentido Leste-Oeste nessa região, já que com a faixa a mais no horário entre 7h e 19h, os motoristas reduzirão o tempo de deslocamento, isso sem citar que aliviamos o trânsito de vias paralelas", disse.

Instalação de semáforo

Na última quarta-feira (13), entrou em operação o novo semáforo instalado no cruzamento entre as ruas Lourenço Moreira da Silva e Deputado José Lages. O equipamento faz parte das medidas implementadas para melhorar a segurança viária de motoristas e pedestres, além de otimizar a fluidez do trânsito na região.

"A Deputado José Lages tem quatro faixas de rolamento e agora a Lourenço Moreira da Silva fica com duas faixas de rolamento, o que aumenta o número de veículos em um mesmo momento nesse cruzamento. Então o semáforo foi implantado para garantir uma travessia segura no encontro dessas vias", informou Luciano Martins.

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..