Gruta de Lourdes: a partir de hoje, linhas de ônibus tem itinerário alterado temporariamente

15/07/2023 10:02 - Maceió
Por Redação*
Image

A partir deste sábado, 15, um trecho da Rua Ariosvaldo Pereira Cintra será interditado, temporariamente, para a execução de serviços de manutenção no sistema de drenagem da Gruta de Lourdes. Com o bloqueio, nove linhas de ônibus que trafegam pela via mudaram seus itinerários.

A assessoria de Comunicação destacou que a rota alternativa para o transporte coletivo foi elaborada pela equipe do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT). "A Ariosvaldo Pereira Cintra é uma via importante dessa parte da cidade, fazendo a ligação entre as avenidas Fernandes Lima e Menino Marcelo e, por isso, conversamos com o pessoal da Seminfra e orientamos as nossas equipes que atuam no trânsito e no transporte para que o planejamento para os dias de serviço fosse elaborado", destacou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

As linhas 024 - Gruta de Lourdes/Centro/Josepha de Melo; 033 – José Tenório/Centro (via Gruta); 214 - Henrique Equelman/Vergel (via Alto Da Alegria); 401 - Circular Bairros I - Trapiche (via Ouro Preto); 402 - Circular Bairros II - Trapiche (via Ouro Preto); 606 - José Tenório/Maceió Shopping (via Gruta); 610 - Cruz Das Almas/Ouro Preto, 700 - Gruta de Lourdes/Ponta Verde (via Jacintinho) e 703 - Terminal de Integração do Benedito Bentes/Ponta Verde (via Gruta) sofreram alterações. Confira como ficam os itinerários:

 

Linhas 024 e 700

Na ida das viagens, os coletivos passam pelas ruas Publicitário Ranildo Cavalcante e Hugo Correa Paes, seguem pelas avenidas Fernandes Lima (Facima) e Valentim dos Santos Diniz por onde acessam as ruas Camaragibe e São Francisco. A partir deste ponto, retornam pela Avenida Nelson Marinho de Araújo e seguem com os itinerários originais.

No trajeto de volta, os ônibus fazem seus trajetos usuais, percorrem a rua Sebastião da Hora até a Roberto Simonson, finalizando no Terminal Rotary.

 

Linhas 033, 214, 606 e 703

Na ida, os itinerários não foram alterados. Já no trajeto de volta, percorrem as Avenidas Fernandes Lima (Facima) e Valentim dos Santos Diniz e seguindo pelas ruas Camaragibe e São Francisco, de onde retornam pela Avenida Nelson Marinho de Araújo e seguem as rotas originais.

 

Linhas 401, 402 e 610

Novo sentido: Av. Fernandes Lima (Facima), Av. Valentim dos Santos Diniz e segue pela R. Camaragibe, R. São Francisco, Av. Nelson Marinho de Araújo, Ladeira Cel. Alves da Mata, R. Dr. Abelardo Pontes Lima, Av. Fernandes Lima e segue o itinerário usual.

Além do transporte público, os demais veículos também não podem transitar pela área interna do bloqueio, com exceção ao trafego de moradores da região, que precisem acessar e/ou deixar suas casas.

 

Interdições

Para realizar o serviço, vias no entorno foram bloqueadas. As interdições acontecem no cruzamento entre as ruas Ariosvaldo Pereira Cintra e Rita de Cássia, no cruzamento entre as ruas Desembargador Ferreira Pinto e Elói Lemos de França, e no cruzamento da rua Antônio Menezes de Araújo Lemos com as ruas Ariosvaldo Pereira Cintra e Hugo Correia Paes.

Com o bloqueio total da via, o DMTT de Maceió orienta que motoristas e pedestres façam o deslocamento por rotas alternativas. Umas das sugestões é que os condutores que desejam se deslocar sentido Menino Marcelo sigam pelo Canaã ou acessem a Avenida Rotary para chegar à Via Expressa.

Conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) implantou as devidas sinalizações na região para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos. Equipes volantes do DMTT estão região para que a segurança viária seja assegurada.

 

O serviço

A manutenção no sistema de drenagem será realizada por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra). O trabalho começa no sábado (15), com previsão de duração de três dias, a depender das chuvas.

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..