Um homem, de 27 anos, foi preso nessa quarta-feira (12), em Marechal Deodoro, suspeito de ter assassinado o motorista de aplicativo José Valmir da Silva Calado, 29 anos, no dia 30 de junho de 2018.  

De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), o preso também é acusado de roubo a mão armada praticado no dia 30 de julho deste ano, na frente de um restaurante, localizado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, em companhia de um comparsa.

O chefe de operações do 17º DP, Antônio Augusto, informou que as vítimas estavam na porta do restaurante quando dois homens em uma moto, portando arma de fogo, anunciaram o assalto e levaram os celulares das vítimas, que reconheceram um dos autores.

As vítimas procuraram a delegada Liana Franca, denunciaram o ocorrido e um inquérito policial foi aberto.

A juíza Fabiola de Melo Feijão, da Comarca de Marechal Deodoro, acatou pedido da delegada e expediu um mandado de prisão preventiva contra o acusado.

De posse da ordem de prisão judicial, a equipe do 17º DP conseguiu localizar e prender o suspeito, no Povoado Medalhas, um local de difícil acesso, situado em Marechal Deodoro.

Após ser preso, o acusado foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, estando à disposição da Justiça.

Outro homem envolvido no assalto ocorrido em frente ao restaurante está foragido e é procurado pela polícia.

*Com Assessoria