Reconstrução das estradas e comitê de trabalho: Paulo Dantas cita medidas que o estado vai adotar para minimizar os efeitos das chuvas

11/07/2023 12:26 - Maceió
Por Redação
Image

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, afirmou, durante a coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (11), com a presença dos três ministros do governo Lula, que a secretaria de Estado de Transportes e Desenvolvimento Urbano, com a contribuição do DER, vai ajudar o estado na reconstrução do que foi danificado nas estradas, para que a normalidade volte a todos os municípios atingidos. 

Outro ponto destacado pelo governador foi sobre o comitê de trabalho que foi proposto na reunião de sábado com os prefeitos alagoanos, para que as obras estruturantes possam minimizar os efeitos das fortes chuvas. “Já temos projetos prontos com o Ministério da Integração, que foi desenvolvido pelo presidente Lula, e a ex-presidente Dilma que vai dar um adiantamento grande e agilizar para que essas barragens e essas obras sejam iniciadas imediatamente”, comentou. 

O governador Paulo Dantas agradeceu às equipes da Defesa Civil Estadual e da Sala de Alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) ao longo da semana, quando as chuvas caíram com maior intensidade em Alagoas. 

“Gostaria de agradecer ao nosso presidente Lula, que colocou todo o seu governo à disposição dos prefeitos. Assim, conseguimos dar uma resposta rápida para atender àqueles que ficaram desabrigados, sem suas casas”, pontuou. 

Paulo disse que o governo de Alagoas e a União encaminharão recursos para ajudar na reconstrução dos municípios atingidos. 

Segundo o governador, o Estado gastou, aproximadamente, R$ 330 milhões com obras de reconstrução e R$ 53,7 milhões com o pagamento de auxílios.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..