Previsão é de continuidade das chuvas em Alagoas neste domingo, aponta Semarh

09/07/2023 09:29 - Maceió
Por Redação*
Image

O Boletim da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), divulgado na noite desse sábado (8), mostrou que há continuidade das chuvas em Alagoas neste domingo (8).

O boletim destaca o escoamento intenso de água sobre áreas oceânicas adjacentes à costa leste da região Nordeste, resultando em tempo chuvoso no litoral, zona da Mata e Baixo São Francisco.

Henrique Mendonça, meteorologista da Semarh, ressalta que a intensidade das chuvas será um pouco menor em comparação às últimas 24 horas, porém há risco de transbordamento da lagoa Manguaba devido ao fluxo do rio Paraíba.

Em resposta a essa situação, a Gerência de Hidrometeorologia da Semarh emitiu um alerta meteorológico e hidrológico, e continua monitorando as áreas com maior intensidade de chuva.

Em Maceió, onde ocorreu um grande volume de chuvas na sexta-feira (7), o domingo terá previsão de chuva em pontos isolados intercalada com períodos de tempo seco. As temperaturas variarão entre 21°C e 26°C.

No Baixo São Francisco, também haverá chuva em pontos isolados intercalada com períodos de tempo seco durante o domingo. As temperaturas ficarão entre 21°C e 26°C.

O mesmo padrão ocorrerá no litoral e zona da Mata, com chuvas em pontos isolados intercaladas por condições de tempo seco ao longo do dia de domingo.

*com Agência Alagoas 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..