Aumenta para mais de 22 mil o número de desalojados e desabrigados em Alagoas

09/07/2023 08:51 - Maceió
Por Raíssa França
Image

O número de desabrigados e desalojados em Alagoas subiu, segundo boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgado na manhã deste domingo (9). Até ontem, havia um total de 16.424 pessoas afetadas pelas chuvas no estado. Segundo o boletim de hoje, o número é de 22030 (contando desabrigados e desalojados).

  • Número de pessoas desabrigadas: 2756
  • Número de pessoas desalojadas: 19273 
  • Município com mais pessoas desabrigadas: Murici
  • Município com mais pessoas desalojadas: Matriz de Camaragibe
  • Um óbito foi registrado em Joaquim Gomes
  • Município que apresenta maior número de vítima das chuvas: Matriz de Camaragibe

Os municípios abraçados pelo decreto são: Atalaia, Barra de São Miguel, Branquinha, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, São José da Laje, Santana do Mundaú, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, União dos Palmares, Penedo, Marechal Deodoro, Cajueiro, Capela, Viçosa, São Miguel dos Campos e Satuba.

Situação de emergência 

O governador Paulo Dantas decretou situação de emergência em 29 municípios alagoanos neste sábado (8), em decorrência das chuvas que caem no estado com maior intensidade desde a noite de sexta-feira (7).

Pela manhã, o governador havia assinado decreto incluindo 22 municípios. Em seguida, acrescentou mais sete cidades com pedido de situação de emergência: Cajueiro, Capela, Marechal Deodoro, Penedo, São Miguel dos Campos, Satuba e Viçosa. O decreto de reconhecimento, que vale, em princípio, por um período de 180 dias, também deve ser publicado no Diário Oficial, incluindo os novos municípios.

Paulo Dantas também informou que o governo de Alagoas vai encaminhar recursos financeiros para os municípios atingidos. Os recursos serão utilizados para compra de kits emergenciais compostos de água potável, colchões e cestas básicas.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..