Alurb alerta sobre descarte irregular de resíduos e seus impactos urbanos

27/04/2024 15:18 - Maceió
Por Redação*
Image

A população tem o hábito de descartar móveis velhos, pneus, restos de podas de árvores, lixo doméstico e entulhos de construção em locais inadequados, como praças e terrenos baldios. Esse comportamento gera diversos problemas para a cidade, especialmente durante as chuvas. 

No ano passado, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) recolheu mais de 100 mil toneladas de lixo em áreas problemáticas de descarte irregular.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, explica que o descarte irregular de resíduos pode provocar problemas para as próprias pessoas que adotam esta postura.

"Principalmente no período das chuvas, uma grande quantidade de resíduos é arrastado para bueiros e galerias. Isso pode provocar o entupimento desses equipamentos, com prejuízos imediatos para a população da localidade. Por isso, é essencial que as pessoas se conscientizem da necessidade do descarte adequado do seu resíduo”, afirma.

Foto: Crystália Tavares/Ascom Alurb

 

Canais de comunicação

Além de descartar de forma correta, a população também pode ajudar denunciando. Ao flagrar um descarte inadequado, o cidadão pode entrar em contato com o órgão, através do 0800 082 2600 ou WhatsApp 98802-4834, enviando fotos e vídeos do flagrante. Caso seja constatada a infração, o autor pode ser multado.

“Nós ofertamos diversos serviços e equipamentos para que o cidadão fique ao nosso lado na limpeza da capital e contenção de riscos para a sociedade. Mas, caso a população ainda queira fazer da maneira errada, poderão ser multadas pela falta de consciência e cuidado com a cidade”, alertou Teófilo.4

 

*Com Ascom Alurb

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..