Caso dos Kits de robótica vai para o STF por 'indícios' de ligação com Arthur

06/07/2023 06:32 - Voney Malta
Por redação
Image

A justiça federal de Alagoas encaminhou as investigações da Operação Hefesto para o STF porque a Polícia Federal encontrou ''indícios da participação nos delitos ora investigados de um congressista”, revela reportagem da Folha de S. Paulo.  

Além da suspeita de envolvimento de aliados do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), ''a polícia encontrou três documentos contendo os nomes de Lira e de seu ex-assessor, Luciano Ferreira Cavalcante, alvo da investigação."

De acordo com reportagem, ''A PF teria também apreendido um documento com o motorista de Luciano Ferreira Cavalcante com anotações de possíveis despesas de Lira, seus familiares e pessoas de sua relação. Esses pontos indicariam o envolvimento do presidente da Câmara e justificariam o envio da investigação para o STF."

A operação Hefesto investiga um esquema de fraudes em licitações, entre 2019 e 2022, de 43 cidades alagoanas onde teria ocorrido ''direcionamento e superfaturamento de contratos para a compra de equipamentos de robótica para escolas públicas".

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..