Eleições 2024: Pesquisa mostra o melhor nome para enfrentar JHC

03/07/2023 06:45 - Voney Malta
Por redação
Image

A pesquisa encomendada por pessoas ligadas ao prefeito JHC (PL) que vê Jair Bolsonaro (PL) como influente em Maceió também põe o vice-governador Ronaldo Lessa  (PDT) como 'bom nome'.

Lessa é mais conhecido, mais bem avaliado e aparece na dianteira quando comparado a ''quase'' todos os nomes apresentados como possíveis adversários do prefeito da capital.

Resultado natural, pois Ronaldo Lessa já foi vereador e prefeito em Maceió, deputado estadual e federal, governador por dois mandatos, disputou, venceu e perdeu várias eleições.

Mas, há dificuldades em ser visto como oposição, mesmo tendo renunciado para 'estar cá' como vice do governador Paulo Dantas (MDB),  uma vez que 'já esteve lá' recentemente como vice-prefeito do mesmo JHC.

Portanto, mesmo Lessa bem avaliado a diferença  pró-JHC é grande, o que o coloca como franco favorito na disputa pela reeleição, hoje, mais de doze meses antes do pleito de 2024.

A surpresa - talvez nem tanta assim - é que o único de fato capaz de derrotar JHC é o ex-governador Renan Filho (MDB).  

Porém, é ilógico que ele abra mão do comando do Ministério dos Transportes do governo Lula (PT) e/ou do Senado Federal.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..