Presidente do MDB nacional diz que aprovação da reforma tributária vai “consagrar” presidência de Arthur Lira na Câmara

30/06/2023 11:44 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O deputado federal Arthur Lira (PP) está perto de realizar um feito histórico à frente da Câmara dos Deputados: conseguir a aprovação da tão esperada reforma tributária.

Autor do projeto sobre reforma e presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) afirmou que a aprovação da matéria, que é discutida há quase 30 anos no país, vai “consagrar” a passagem atuante de Lira na presidência da Casa.

"O Arthur vai se consagrar, depois de 30 anos, como o presidente que conseguiu aprovar um tema que é um dos mais importantes para o país", disse Baleia, que disputou contra Lira a presidência da Câmara em 2021.

O texto do relator da reforma, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), é um substitutivo baseado na proposta original do emedebista. Presidente nacional do MDB, Baleia Rossi diz que o momento é muito propício para votar a matéria. "A defesa da reforma é feita de forma suprapartidária, do [Fernando] Haddad ao Tarcisio [de Freitas] e o [Romeu] Zema", afirma.

Detalhe: o MDB é o partido que tem como filiados os senadores Renan Calheiros e Renan Filho, este último atual Ministros dos Transportes do governo Lula.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..