O delegado Igor Diego anunciou nesta segunda-feira (26) a abertura de um inquérito policial para investigar a morte de um homem, ocorrida na última sexta-feira (23) no bairro do Tabuleiro do Pinto, na cidade de Rio Largo.
A família da vítima alega que ele sofria de transtornos psiquiátricos e foi morto por uma policial militar. No dia do incidente, tanto familiares da vítima quanto policiais militares compareceram à delegacia para prestar depoimento. “Nós ouvimos o irmão da vítima e um PM”.
O delegado esclareceu que foi confirmado, por meio dos depoimentos, que a vítima de fato possuía transtornos psiquiátricos.
Segundo relatos, o homem teria atacado a policial militar com uma pedra, e ela teria reagido disparando um tiro em sua direção. “A investigação buscará determinar se a policial utilizou os meios adequados para repelir a agressão e se tinha conhecimento prévio dos transtornos da vítima”, disse o delegado.
O delegado destacou a importância de ouvir todas as pessoas envolvidas no caso, a fim de esclarecer se a ação da policial foi em legítima defesa ou se há fundamentos para responsabilização criminal.