Atualizada Às 10h22

Um homem de 41 anos foi preso, na noite desta quinta-feira (22), após agredir sua companheira e colocar fogo dentro do quarto da residência, no Povoado de Santa Luzia, no município de Barra de Santo Antônio. Segundo a polícia, o suspeito foi contido pelos próprios vizinhos.

De acordo com informações do boletim do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), uma guarnição da polícia foi acionada para averiguar a denúncia de violência contra a mulher e, ao chegar no local, os militares encontraram o suspeito contido por populares.

Os vizinhos, juntamente com a vítima relataram que o acusado teria agredido sua mulher e que, posteriormente, teria colocado fogo dentro do quarto da casa. As chamas foram contidas pelos próprios vizinhos.

Segundo a polícia, o crime ocorreu quando a vítima manifestou sua intenção de se separar. Além das agressões e ameaças, ela teve seu quarto incendiado pelo agressor, causando danos ao guarda-roupa, à cama e às roupas.

O acusado foi então preso e conduzido, juntamente com a vítima de 39 anos, para a Central de Flagrantes.

O delegado plantonista, Antonio Carlos Machado, conduziu os procedimentos requeridos na Central de Flagrantes, resultando na emissão de um pedido de medida protetiva de Urgência, amparado pela Lei Maria da Penha, visando resguardar a integridade da vítima.

A vítima foi conduzida ainda para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho e depois, acompanhada pela guarnição, ela foi encaminhada até o Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito.

O suspeito foi autuado por lesão corporal dolorosa, por violência doméstica contra mulher, ameaça e incêndio em casa habitada ou destinada à habitação.

O caso será devidamente apurado pela Unidade do 19º Distrito Policial (DP) de Barra de Santo Antônio, que irá investigar as acusações de lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica, além das denúncias de ameaça e incêndio em residência habitada.