Para tentar reduzir insatisfação com reforma tributária, Lira toma café da manhã com governadores nesta quinta (22)

21/06/2023 21:44 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

Governadores já começaram a chegar a Brasília para um café da manhã com presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), nesta quinta-feira (21). O intuito da convocação feita pelo alagoano é acalmar os ânimos e as disputas em torno da proposta de reforma tributária.

No centro do embate entre os estados, está a possível criação do Fundo de Desenvolvimento Regional — mecanismo de compensação a estados e municípios pelo fim de benefícios fiscais. O governo federal chegou a cogitar R$ 50 bilhões para amenizar as perdas de arrecadação com as novas regras em discussão na reforma.

O café da manhã com os governadores está previsto para ocorrer na residência oficial da Câmara e deve começar  às 09h30. A expectativa é que dure 2 horas.

Até o momento, 22 governadores estão confirmados, entre os quais Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Cláudio Castro (Rio de Janeiro).

Interlocutores de Lira afirmam que o único governador que declinou o convite foi Carlos Brandão, do Maranhão, que também não deverá enviar representante ao encontro.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..