(Veja atualização abaixo)

A saída dos vereadores Zé Márcio Filho e Kelmann Vieira do Podemos, após a entrada do senador Rodrigo Cunha, pode não ser essa faca quente em manteiga derretida, anunciada por eles.

Por mais que os partidos no Brasil se esforcem, ao máximo, para se desmoralizar, ainda assim a legislação sobre o tema pode dar alguma dor de cabeça aos infiéis.

Eles podem, sim, ter o aval do TRE, mas a Justiça Eleitoral em Brasília não leva muita fé na sua turma por aqui – é o efeito Luciano Barbosa, que perdeu todas em Alagoas, mas levou a melhor no TSE.

Um personagem político, alagoano, ontem mesmo, lá de Brasília, garantiu que a questão não está pacificada na direção nacional do Podemos.

Pode haver briga.

Na verdade, os dois edis queriam marcar posição política, o que conseguiram na mídia local.

Talvez tenham que esperar mesmo pela janela da infidelidade, que se abre em ano de eleição.

Aí, é só pular.

Em tempo

O blog recebeu cópia de documento assinado pela presidente nacional do Podemos Renata Abreu autorizando a desfiliação dos dois vereadores mencionados.