Lula recebe Arthur Lira para tratar de prioridades na economia e relação com o Congresso

16/06/2023 20:23 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o presidente da Câmara dos Deputados, o alagoano Arthur Lira (PP),  na tarde desta sexta-feira (16) no Palácio da Alvorada. Na pauta do encontro entre os dois líderes, estiveram temas como a reforma tributária, o projeto de lei que institui o voto de qualidade nos julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) a favor da União e também o envio de medidas provisórias pelo Executivo ao Congresso.

Em sua conta no Twitter, Lira afirmou que a ida à sede do Poder Executivo ocorreu a convite de Lula, que nesta sexta-feira cumpriria agenda em Goiás, mas que devido ao mau tempo não ocorreu.

“Tratamos do bom momento da economia brasileira, a intenção de trabalharmos juntos pelo país, e as recentes aprovações de matérias pela Câmara dos Deputados com esse objetivo”, escreveu Lira.

Foto: Reprodução/ Twitter 

Após o encontro no Alvorada, o presidente da Câmara tuitou que Lula deixou clara a intenção de reduzir o envio de medidas provisórias ao Congresso. Segundo o regimento interno, tais mecanismos tem o poder de travar a pauta do Legislativo e dependem da instalação de comissões mistas. 

Ainda segundo Lira, a mudanças nos ministérios não foram discutidas em nenhum momento na conversa com o presidente.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..